Embora essas mudanças, desconfortáveis em sua maioria, possam ser tratadas com remédios, a Terapia Reiki é uma opção de terapia integrativa e saudável. Ela age de forma natural no corpo da gestante, equilibrando-o de forma suave e não-invasiva, utilizado apenas a energia cósmica.
Reiki é uma palavra japonesa que identifica o Sistema Usui de Cura Natural (Usui Reiki Ryoho), nome dado em homenagem ao seu descobridor, Mikao Usui. O termo “rei” significa universal e está relacionado ao aspecto espiritual, à Essência Energética Cósmica de todas as coisas. Já o “ki” é a energia vital que flui em todos os organismos vivos e os mantém. Portanto, a energia Reiki resume o processo de encontro dessas energias: a Energia Universal e a energia física.
Reiki é um método natural de harmonização e reposição energética que busca manter ou recuperar a saúde de quem o pratica. O sistema foi criado com a intenção de fazer despertar o poder que habita dentro de cada um de nós, captando, modificando e potencializando energias. Funciona como um instrumento de transformação das energias nocivas em benéficas.
A energia Reiki é uma das maiores forças do planeta no que se refere à evolução das pessoas. É um caminho de harmonização interior com o Universo, uma energia confortadora captada diretamente da fonte. Em outras palavras, trata-se de um sistema revolucionário para ajudar o ser humano a se adaptar às exigências da Era de Aquário.
No caso da gravidez, o Reiki apoia a mãe durante toda a gestação, amenizando ou eliminando algumas das queixas comuns neste período como enjoos, indisposição, alterações do sono, cansaço, mudanças de humor, infecções urinárias, dores de cabeça, prisão de ventre e cãibras.
O Reiki também pode funcionar de forma profilática: ao cuidar constantemente do corpo físico, mental e emocional, a gestante consegue elevar a sua capacidade de resposta às suas alterações ao longo da gestação, proporcionando uma gravidez muito mais tranquila e saudável.
A prática do Reiki auxilia a grávida não apenas a relaxar, mas também auxilia o corpo a encontrar o seu equilíbrio, reduzindo – ou mesmo eliminando – a dor e o desconforto. Para o final da gravidez, o Reiki tem um impacto muito positivo sobre o cansaço, que aumenta neste terceiro trimestre, as dores nas costas ficam mais fortes, por conta do peso do bebê e das contrações de treinamento, os inchaços das pernas, também ficam mais evidentes. Com essas alterações, as questões psicológicas e emocionais que já acompanham a gestante durante toda a gravidez, surgem com mais intensidade nesse período, tais como o medo do parto, a insegurança em saber cuidar e criar o seu bebê e a ansiedade em esperar pelo momento certo do nascimento.
A energia Reiki atua de forma inteligente, minimizando estes sintomas e equilibrando tanto a gestante, quanto acolhendo com amor o seu bebê.
O Reiki apoia a mulher a vivenciar todas as etapas do seu parto, de maneira singular, empoderada e inesquecível.
O Reiki é uma terapia complementar, reconhecida pelo Ministério da Saúde, e pode ser utilizado de forma a potencializar o acompanhamento médico pré-natal preconizado. Embora seja possível praticá-lo sozinha, o ideal é buscar uma terapeuta especializada, que crie junto com a gestante um plano de terapia, seja ele de curto ou longo prazo, estabelecendo objetivos e analisando os beneficios posteriormente.
Ainda não conhece o Reiki? Entre em contato que eu irei te apresentar 🙂
Vou adorar te ajudar!